quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De Evandro Santo a Christian Pior... ADOOORO!

22.11.2009...mensagens tontas, tolas, mas verdadeiras para você pensar...

Sim!Até um comediante tonto pode falar sobre “média ajuda”Coisas interessantes, que tornam sua vida interessante, caso voce se interesse…
1-A vida é uma só, mas os amores podem ser muitos, cada qual com sua história, sua beleza, sua paixão e e seus micos.Não estranhe se um dia, apaixonada(o), você achar um cara sexy, pelado, de chinelos e meia, ou sua gata, transando com bobs na cabeça e um resto de alface no dente!A paixão é um bicho pirado!
2-Saiba separar os tipos de amizade:a-Amizades reais, aquelas que você ama, que você passa um natal, que conta que pegou gonorréia, que conta que transou sem camisinha para engravidar e assim, prender o dito cujo, aquela que você empresta o sagrado dinheiro da sua poupança!b-Amizades profissionais: Aquelas pessoas que você vê e convive todo sagrado dia, que você troca idéias, que você conversa na ma’quina de café, que você conta e divide um projeto e aquela que te ajuda a falar mal de quem você odeia na firma.c-Amizades sociais: É o povo que você só encontra na noite, que você bebe, dança e até dá uns pegas, quando a balada tá sem carne nova.Muitas pessoas, só são legais neste tipo de ambiente, no cotidiano, podem ser chatas e enfadonhas…
d-Amizade pelo seu médico de confiança!
e-Amizade pelo seu dentista!A gente até abre as calças pra qualquer pessoa na hora da guerra, mas a boca…Sou fiel ao meu dentista!
3-Ame música, ou teatro, ou cinema, ou leitura, mas se você gostar de tudo isto, na mesma intensidade, eu caso com você e ainda te dou um conjugado de herança, rsrsrs.
4-Entre tentar ser lindo ou sensual, tente ser sensual, porque este se diverte mais.Ele não é escravo do corpo, ele usa o corpo como seu escravo.E depois, na maioria das vezes, os lindos já nascem lindos, mas sensual, torna-se no decorrer da vida e da vivência de de experiências novas.É gente que adora o próprio corpo e adora tirar prazer dele e também dar prazer aos outros.E tem sensualidade nos gordinhos, nos nanicos, nos pobres, nos ricos e até em alguns bonitos!Mas bonito e sensual, já é esculacho demais!Só vale se a gente tem o acesso!
5-E por fim, ria de si mesmo, do outro, da vida, porque no final de tudo, por mais que façamos, a Dona Morte aparece magra, muito pálida e vestida de Armani preto e nos leva para sei lá onde!E sem avisar!Mal educada a tal da Morte!Por isto, viva a vida, beba vinho gelado, leia,faça fofocas do bem( o que será isto?),faça amor, faça sexo, perca o juízo algumas vezes no shopping e sim, acorde de madrugada escondido e coma um chocolate inteiro!Beijos, grifes, drinks gelados, misturados com beijos quentes…
www.twitter.com/santoevandro www.evandrosanto.com.br

fonte: http://ovulando.virgula.uol.com.br/

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gostar não é o bastante.(*)

GOSTAR é como diluir o amor.
Gostar é medíocre.
Gostar é a falta de emoção dos contentes.
Atletas não se sacrificam por gostar do esporte.
Artistas não sofrem por gostar de arte.
Não existe uma camiseta dizendo I like New York.
E o que Romeu sentia por Julieta
era bem mais do que gostar.


AMOR. Isso sim tem força.
O amor tem poder de mudar.
Subverter.
Conquistar.
O amor está na raiz de tudo de bom
que já aconteceu e que vai acontecer.

(*) Publicidade da Blackberry. Página 53. Revista Isto É de 18/Nov/2009, n. 2088

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Desculpas...

Eu sei, eu sei... devendo post a vocês.
Eu também sinto saudade deste nosso espaço, acreditem!
Só que assim: esses dias ando um tanto lotadinha...dando continuidade aos projetos iniciados ( a pós, o curso de inglês...) e iniciando novos projetos, de cunho pessoal também. Eu disse PESSOAL, não amoroso. Este último eu não tenho muito talento mesmo... já, já desisto! hauhau
Bom gente é isso. com saudade e prometo pensar num tema bem gostoso para nós a ser abordado no próximo post. Sim?
Take Care.
Cuidem-se.
Beijos com amor,
Crika.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Abstrai. (Atendendo um milhão de pedidos! rsrsrsrs)

Desisti de brigar, cansei de medir força, abusei ter que me impor.
Percebi que conversar quando ainda há jeito é legal, se não vale a pena, nem meus pensamentos ou lembranças terão mais aquilo ou aqueles que não contribuem com meu crescimento pessoal, profissional, sexual, psicológico ou humano. Se indispor por bobagem é burrice. Se importar com as "línguas de Matilde", idem. Descobri o gosto doce do perdão... o perdão é leve e deliciosamente doce.
Não virei santa, nem tenho pretensão. Acho que as putas são mais felizes as vezes... pelo menos acredito que divirtam-se beeem mais!!!
Quando me falavam ou eu procurava saber sobre perdão ouvia e lia sempre o mesmo cliché: "perdoar não é fácil, porém, a gente se sente muito melhor depois"
Considerei besteira, bobagem todo esse discurso por vários anos. E num é que é assim mesmo?
Perdoar não é amar quem lhe machucou, não é andar com braço enrolado no pescoço da criatura, muito menos lhe oferecer jantares. Perdoar é permitir que o outro tenha a chance de mudar, tenha a chance de se redimir, tenha a chance de ser feliz. Somos todos nós filhos de Deus. Cabe a Ele educar, não a nós! Quem de nós nunca feriu de morte alguém? Quem de nós nunca errou feio com alguém? Então se somos capazes de machucar, devemos ser capazes de pedir perdão, consequentemente, de perdoar também.
Se for algo que lhe machucou profundamente, viva sua dor, chore, grite e depois esqueça. O coração agradece e a qualidade de vida também. Seja produtivo.
Passar a vida procurando e se importando com alguém que só quer lhe atingir de alguma forma... ah vá ser feliz, meu bem! Não ligue para isso não... nem vale a pena, benhê!
ABSTRAAAAI!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Celebre!!!




Acordar todos os dias de manhã é uma dádiva, ter o que comer também; Um banho refrescante em um dia de calor é uma bênção, banhar de piscina ou no mar também; Ter um emprego que lhe dê bastante trabalho é um presente de Deus, ter contas à pagar também; Ter saúde, poder celebrar a vida em sua plenitude é um mimo do Pai, ter amigos para celebrar junto com você também.

Oblação, Presente, Mimo, Dádiva, Bênção... tudo isso é DEUS em minha vida!

Estou e tenho sido muito feliz e mesmo depois de constatado o saldo devedor de minha conta corrente, ainda assim, MUITO OBRIGADA MEU DEUS!

A redescoberta da alegria de viver, da prática da celebração da vida tem sido um divisor de águas em minha vida. Reencontrei a alegria de viver a vida, resgatei aquele sorriso fácil e a simplicidade de festejar que a gente tem quando criança. Me despi de preocupações e responsabilidades que me puxam pra baixo. Descobri que rir e ser feliz é uma questão de escolha. Decidi o caminho menos doloroso, se não for possível, paciência!

Eu quero ser magra, linda, rica e simpática! kkkkkkkkkkk

Um dia eu consigo!!!! Não há problema sem solução. Mais dia, menos dia as coisas entram nos eixos e a gente descobre que o importante é viver o momento, cada momento como se fosse o último, porque um dia vai ser mesmo.

Então: CELEBREMOS A VIDA!


o.bla.ção Substantivo feminino. 1.Oferenda feita a Deus ou aos santos.2.Qualquer oferta ou oferecimento. [Pl.: –ções.]

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alegria.

Em estado de graça, com o coração batendo em ritmo de samba de roda e as borboletas dançando como em uma have no estômago... que sensação gostosa, ? Estou falando de alegria, não de felicidade, é bom que se diga.
Aliás, qual a diferença entre elas?
fe.li.ci.da.de: Substantivo feminino. 1.Qualidade ou estado de feliz.2.Bom êxito; sucesso.
a.le.gri.a: Substantivo feminino. 1.Qualidade ou estado de quem tem prazer de viver, de quem denota jovialidade.2.Contentamento, satisfação. Fonte: MiniAurélio
Assim, eu digo com todas as letras: ESTOU EM ALEGRIA! Não a extrema, não a eufórica, mais aquela que faz rir do nada quando vem um flash na memória, por exemplo.
A felicidade constante não existe, besteira passar a vida procurando!
A insatisfação é necessária para a não acomodação, para a busca do crescimento pessoal, profissional, ela deve aparecer como impulso nunca como desmotivação ou aspecto negativo.
Fui, até "ontem", uma insatisfeita por hobby. Perdi muito tempo e deixei de viver muita coisa em sua plenitude exatamente por isso. E qual o bônus? Não há bônus nisso!
A alegria de se estar vivo, de ter saúde para ir adiante, pra "lutar" por seus objetivos - alegria em ter objetivos na vida!!!- para conservar e conquistar amigos. A alegria de acordar de manhã; de uma refeição deliciosa- as vezes nem tão gostosa, mais só em tê-la já é um bom motivo -, a alegria de ser amado e se ter a quem amar.
Tem alegria maior que sentar a beira-mar, contemplar o por-do-sol na cia de uma skol gelada, com os pés fora do sapato e ouvindo sua canção favorita?
Tem alegria maior que juntar seus amigos, jogar conversa fora, morrer de rir - e porque não chorar?- com eles ouvindo suas histórias e contando as tuas?
Tem alegria maior que ouvir um "eu te amo" de um paquera, amor, sobrinho, afilhado ou amigo?
Tem alegria maior que a saúde e a plena função das facudades mentais de todos os que lhe são caros e raros?
A vida é uma celebração e como todo espetáculo, existe os imprevistos, não há perfeição - ainda bem!-, não há roteiro, não há plano que se siga a risca, por tanto, vamos exercitar o bom humor, a paciência e a fé. Não há problema sem solução nessa vida e não há dor ou amor que o tempo não resolva. Tudo, absolutamente TUDO de um jeito ou de outro, se resolve.
Alegria, alegria!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É preciso ir adiante.

com.pai.xão
Substantivo feminino. Pesar que nos desperta a desgraça, a dor, de outrem; dó, comiseração, piedade. [Pl.: –xões.]
pe.na2
Substantivo feminino. 1.Castigo, punição; penalidade.2.Sofrimento, aflição.3.V. compaixão.4.Mágoa, tristeza.5.Punição imposta pelo Estado ao delinqüente ou contraventor. Fonte: MiniAurélio.

Descobri que não há evolução sem luta e a pior luta é contra si próprio. Se desfazer de hábitos, posturas e visões cultivadas a vida inteira é muito complicado... há momentos que dá uma sensação de vazio, de falta de identidade... você não se reconhece, parece se descaracterizar. Quem me conhece sabe que a vida inteira tive pavio curto, na verdade, sem pavio!
Há algum tempo venho tentando produzi-lo, e se possível quilométrico, tenho tentado crescer, evoluir e me comportar como filha dileta de Deus que sou. Algumas vezes sucesso, outras fracasso total. Na experiência de hoje, quando fui abordada de maneira extremamente agressiva, sem motivo ou fundamento, instintivamente quis reagir com agressividade redobrada, porém, inacreditavelmente deu-se um milagre: ouvi meia dúzia de desaforos descabidos e desnecessários e me pus a observar a atitude da “moça” sem reagir. Senti muita pena dela! Certa vez Maria Eugênia me fez a seguinte observação: “não discuta, não se altere porque é exatamente nessa hora que você expõe suas maiores fragilidades”- tive prova cabal disso; vivendo e aprendendo.
Eu poderia ter usado a força bruta, podia ter rebatido verbalmente seus desaforos, porém o que fiz foi tentá-la fazer enxergar o quanto ela se fazia pequena diante da situação e, inevitavelmente me pus em seu lugar, fiquei a imaginar as inúmeras situações que eu me fiz pequena, que me diminui e me violentei levada pela ira e pela insensatez.
Mesmo depois do episódio, ainda sinto ondas de revolta, raiva de mim mesma por não tê-la “colocado em seu devido lugar”, porque afinal de contas, “quem ela pensa que é?” e é exatamente no mesmo instante que consigo perceber que o bom senso, a paz, o equilíbrio e o discernimento são sem dúvida alguma os melhores aliados. Esta pessoa especificamente, não a conheço e pelo pouco que sei de sua trajetória, é uma pessoa infeliz, o que me leva a crer em sua auto punição todos os dias por ser quem é.
O livro “O Monge e o Executivo” faz muito bem a diferença entre amor e atitude de amor, esta por sua vez, independe da prática de amar alguém e sim, amar, sobretudo a si próprio, se respeitando e obedecendo seus limites. Fiquei muito feliz por mim mesma, pela minha atitude de amor, tenho pena, compaixão e, espero que ela mude um dia, que se torne uma pessoa agradável, humilde e humana de verdade... enquanto há vida há esperança.
De tudo fica a lição para todos nós e a certeza de que querendo, ainda dá pra ser feliz completamente.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A.R.T.E.

"...o tempo e som são os grandes deuses incombatíveis. Só por serem abstratos, já se dizem e se provam. Chegam até nós e nos modificam como bem entendem...doces, escorregadios, excitantes; de todos os modos. Mostram e escondem tesouros. Provocam e acalmam. Escaravelhos dourados, provocando poentes, nascentes, conforme as necessidades".
Maria Bethânia


Para o dicionário Aurélio:

"ar.te

Substantivo feminino. 1.Capacidade humana de criação e sua utilização com vistas a certo resultado, obtido por diferentes meios: arte da caça; arte de dominar o fogo; arte de compor poemas, etc.2.V. artes plásticas.3.Os preceitos necessários à execução de qualquer arte.4.Habilidade; engenho.5.Ofício (em especial, nas artes manuais).6.Maneira, modo.7.Bras. V. travessura.Artes gráficas. 1.Conjunto de técnicas e atividades relacionadas à impressão de livros, revistas e jornais.2.Atividades técnico-artísticas voltadas para a produção de gravuras, cartazes, capas de livro, etc.Artes plásticas. Artes que se manifestam por meio de elementos visuais e táteis, tais como o desenho, a pintura, a escultura, etc.; belas-artes, arte."

Para mim, ARTE é o dom de tocar a alma, o coração. É a sublimação; presença de Deus, a certeza de Suas intenções em tocar ao coração e levar paz ao corpo, a mente e ao espírito. O artista é o instrumento. Amo as artes em todas as suas vertentes. A arte da amizade, a arte de interpretar, cantar, pintar, conquistar e esculpir. A arte de agradar, arte de levar paz. Tenho alguns ídolos em cada vertente, os artistas que possuem o dom da compreensão para mim: os mais formidáveis!
Estou há uma semana "convivendo" com Bethânia e sua arte de interpretar. Que cia incrível a dela, tão gostoso vê-la e revê-la. Totalmente compreensível seu título de DIVA.

Minha paz de espírito, a minha sublimação e o meu auto-controle estão sendo as minhas maiores e mais importantes conquistas; o meu tesouro maior que me acompanhará onde eu for. Ingratidão não faz parte de minha construção, nem considero tê-la e por isso mesmo, serei ETERNAMENTE grata àqueles que em algum momento de suas vidas moveram um músculo por mim, em minha defesa, para o meu bem; ainda que hoje venham movendo o corpo inteiro contradizendo o tudo de antes. Ainda assim: MUITO OBRIGADA!

A arte de viver bem, a mais difícil, a arte que mais exige talento, porém, adaptável e desenvolvível por todos nós.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AOS MEUS INIMIGOS, COM AMOR.

Outro dia recebi um pedido, no mínimo, inusitado. Disseram-me: "Crika, você escreve tão bem e fala tanto de amigos... você poderia escrever um texto seu sobre inimigos" Já imaginou?
Eu fiquei surpresa com este pedido, porém, um tanto reflexiva. E há alguns dias tenho tentado organizar as ideias em formas utilizáveis e cabíveis num texto, mas sobretudo, compreensíveis a mim mesma. Como eu posso falar de inimigos? O que é um inimigo? Quem são nossos inimigos? Como os "adquirimos"? Por que os "conquistamos"? Alguém tem alguma ideia para estas respostas?
Acredito que não há uma única resposta para cada uma das indagações já feitas. Os meu maiores inimigos são os números: da balança, da conta bancária, dos juros, dos Km's, do manequim...
Acredito que a aquisição de um inimigo as vezes é legal; digo legal pelo fato de que alguns deles são adquiridos porque a pessoa na verdade gostaria de ser a gente, então não deixa de ser uma forma de admiração. A criatura queria ter nossas características e por não tê-las nos rejeita e por isso também procura nos atrapalhar, ofuscar, prejudicar. E assim o inimigo se faz digno de compaixão, piedade mesmo. Coitado(a)!
Quando você adquirir um inimigo exercite suas atitudes de amor, pois um ser que é capaz de mover um músculo, de concentrar esforços e gastar seu tempo com o intuito de prejudicar alguém assina sua confissão de incompetência, de mediocridade e de vazio. E alguém que promove a dor de alguém por inveja e/ou incapacidade já não se prejudicou o suficiente? Já não se castigou?
Eu desejo vida longa aos meus inimigos, longa o suficiente para que a vida lhes ensinem e eles aprendam, torço que haja tempo para que eles mudem, cresçam, evoluam e se tornem dignos de serem classificados de seres humanos de verdade.
E um aviso aos meus inimigos: EU ADOOOORO SER EU!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Hei Dor!?! Eu não te escuto mais!!!'

Estava eu conjecturando aqui com os os meus botões...
Sinceramente? Gente é um bicho engraçado, ou melhor, gente é um bicho muito difícil. não?
Chora porque tá triste, chora de saudade, chora de alegria e por conquista. Rir quando não pode, rir para esconder tristeza, rir de nervoso e rir para incomodar os outros. Aaaaah eu adoro rir. E, quem me conhece sabe que as minhas risadas são sempre sonoras... bem sonoras!
Tenho o riso fácil, gosto de gargalhar porque tenho uma fantástica sensação de bem estar a cada espaço na respiração e a cada contração dos meus músculos abdominais quando rio. Sem medo, vergonha ou preocupação com os mais recalcados, rio de boca bem aberta e ainda -só de mal! hihihi- inclino a cabeça pra trás, assim mesmo, como se estivesse zombando da dor.
E zombo mesmo! Mentalmente, ainda coloco uma mão na barriga e com a outra aponto o dedo na cara da dor: hahahahaha Bem feito dona dor! hahahahaha A sra. nem me abala mais! hahahaha
Rir é tão importante quanto chorar e vice-versa. Porém, nada nem ninguém pode ter o controle disso. No decorrer da construção de nossa história, por descuido, ingenuidade ou irresponsabilidade colocamos o "controle-remoto" de nossos sentimentos e emoções nas mãos de terceiros. Maior burrice!
Eu já fiz isso e acredito que você também já fez. Há momentos que até vale a pena, porém, na maior parte das vezes, o machucado é maior que as cócegas.
Continuo tentando ser uma pessoa melhor a cada dia e isso implica em dizer que eu fui obrigada inicialmente a confiscar o "controle-remoto" das minhas emoções. Agora ele é só meu. MEU! Entendeu?
Não vou escondê-lo em cima do guarda-roupa para que ninguém alcance, nem dentro de um cofre com chave de segredo... eu não! Eu vou é deixá-lo sempre à mão- à minha mão!- e ainda, de vez em quando balança-lo com cara de deboche olhando no olho e disparando assim:
- Olha o que eu tenho aqui e não te do-ou!
E vou rir, gargalhar bem muito para que não reste dúvida que a minha felicidade só depende exclusivamente de mim.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

São tantas emoções...

As vezes eu fico assim, acho que isso já aconteceu com você também. A cabeça a mil, louca para falar de uma série de coisas, ideias, textos, dicas... mais usando na tela em branco, tudo isso se encabula, foge e você fica assim, sem saber como explicar com cara de tola.
Tem uma série de coisas para colocar aqui, mas, como as minhas palavras são seres animados, opinioso e com vontade própria, vou esperar o tempo e a vontade delas.
Até mais.
Beijos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Amigos (as).

Como você conhece ou reconhece um amigo? Quem é o amigo? Quando, em que momento se percebe que nos tornamos amigos?
São perguntas até simples, mas com respostas não tão simples assim. Eu, particularmente, não me recordo exatamente o nascimento das minhas maiores e mais lindas amizades. É quase como num passe de mágica... de repente: tchanram!
Me recordo agora de um livro que ganhei de minha Mãe aos sete anos intitulado: "Longe é um lugar que não existe" de Richard Bach. Tanto a dedicatória, quanto o livro falam sobre amizade.
A dedicatória de minha Mãe falava algo assim: "Amigo é alguém que gosta de você. (...) se um cachorro abana o rabo com força toda vez que lhe vê, é porque ele gosta de você (...) se uma pessoa na rua, sem lhe conhecer oferece um sorriso, é um amigo que lhe reconheceu (...) até o vento pode ser ser amigo! quando lhe dá um empurrãozinho quando você caminha, faz as folhas dançarem um lindo balé para você e a noite canta doces canções enquanto você dorme".
E minha Mãe tem razão, corroboro com ela. Amigo é assexuado, não tem cor, raça, idade, formação ou classe social. Amigo é amigo e pronto!
Lembro que a história do livro contava a viagem de uma gaivota para encontrar uma amiga - a pequena Rae- em virtude de seu aniversário. Lembro de alguns trechos do livro tem um que dizia: “Mais um ano longe de ser criança? Isso não me parece ser a mesma coisa que crescer”, diz o Gavião e um outro "“Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?"
A vida tem me ensinado a reconhecer os AMIGOS, aqueles de verdade mesmo. Acredito na minha evolução enquanto ser humano ser uma constante, passo a passo, dias mais rápidos, dias beeem mais lentos, mas, uma evolução. Devemos amar e respeitar todo aquele que concentra(ou) esforços a nosso favor. Uma palavra verbalizada com o silêncio, com um gesto, bronca ou um conselho...
O que importa é que você foi ouvido, que você motivou alguma reação positiva. O importante é ter amigos, seja quem ele for.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pare.

Nesse mundo maluco, nessa vida louca que levamos esquecemos o quanto precisamos parar. PARAR! Respirar fundo, enxugar o suor da testa, tirar o cabelo do olho e olhar direito; olhar em volta, perceber e sentir o clima, a respiração, o olhar, o toque e o apreço.
Com certeza, ainda que seja apenas um único ser vivo, somos MUITO IMPORTANTE para alguém e é esse o alguém que temos na vida. Não importa se da família, ou um amigo, ou um vizinho, namorado, marido, filho, cachorro ou periquito; o que importa é a importância de ser para algum ou qualquer um desses. Não tenho dúvidas que há em seu coração uma pessoa, em cada categoria, mais especial que outras. Todos nós temos os nossos eleitos.
E nessa correria que contradiz com a inércia do engarrafamento de meus sentimentos é que procuro, avalio, penso e peso os meus arredores. Pode ser medo, sim, mas, prefiro a palavra prudência. Só eu sei o que se passa dentro de mim, ainda que eu explique por horas, meses ou anos, nada adiantaria.
A minha verdade, tranquilamente, pode chocar com a sua, pode contradizer e desfazer. Mas a minha verdade adquirida, absorvida, assimilada, essa ninguém rouba de mim.
E a verdade do meu coração é a crença na absurda força da paz, na brutal força do amor. Eu acredito firmemente que o amor constrói, completa. E tenho certeza que eu e você somos muito amados, talvez não na medida satisfatória, ou na demonstração desejada, mas, somos muito importantes para alguém e, assim, nos tornamos responsáveis por zelar e proteger esse amor. Reflitam.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Qual a cara e o cheiro do seu amor?

Para mim, e para algumas pessoas que eu conheço, o amor só é mágico, porque é sinonimo de ilusionismo. O amor em todas as suas vertentes teria a obrigação de engrandecer, somar, completar, complementar. O amor é simples, fácil, mas inúmeras pessoas no mundo acham que complicá-lo é melhor, talvés pela necessidade de camuflagem, visto que muitas, muitas delas acreditam que expor amor é expor fraqueza. Eu já fiz isso algumas vezes e eu tenho certeza que você, consciente ou não já fez também.
Quando eu penso no amor personificado, imagino que a cara do amor é uma campo de lírios, com vento suave, onde próximo tem uma colina, que o sol se recolhe por trás lindamente só para descansar. Vejo a caretinha da Ana Luiza, que encolhe os lábios e o nariz fazendo som de cheirando forte para expressar ternura e toda verdade do seu amor simples. Vejo um abraço apertado que ganho da Clá, o abraço dela além de tudo acolhe... é balsamo. Vejo a inquietude do PH, tentando achar as palavras certas para me aconselhar sem machucar. Acho as palavras sempre ternas e parciais de Maria Eugênia, que sempre muito perto de Deus, me acalma e conforta, sempre de longe, sempre por telefone. Visualizo as imaginações de meu Pai, que nunca sabe dizer, mais se comporta diante de nós com uma linguagem corporal fora do comum, com o olhar a gente já entende todo o seu amor, sua preocupação e sua admiração; e minha Mãe, que a vida ensinou que os fracos não vencem, que o coitadinho não tem vez, mais que quando acionada apresenta e oferece toda a compreensão e zelo desse mundo. O amor depende de quem ama. O amor são muitos em cada um. A GT é o amor intenso, seleto; que ama sem defeito e demonstra sem subterfúgio. A Grazi por exemplo é a minha parte do amor que soma, que perdoa, que silencia para dizer. O meu amor Nêga é a parte que explode que não sabe racionalizar, mais que ama sem medida e sem saber expressar. O meu amor Douglas não sabe se defender, prefere deixar-se machucar a machucar, e acredita firmemente que pode aguentar toda dor que lhe chegar- não pode!-
O meu amor tem cheiro de Rodrigo, Rafael, Yamin, Renara e Marcelle; cheiro de descoberta, de crescimento, mas sobretudo, de inocência. Amo muito, acredito na força brutal da paz que o amor traz e continuarei amando sem medo de julgamentos ou rótulos, porque para mim o que importa é a verdade do meu amor.

sábado, 15 de agosto de 2009

Sessão Leitura de Amigos

Tão fácil dela falar... flui com tanta tranqüilidade.
Minha mãe, minha amiga, meu exemplo, meu referencial de ser humano, de profissional. Amor verdadeiro, incondicional; há muita admiração e respeito. Verdade, transparência... num olhar a gente se entende! Quando eu crescer, quero ser que nem ela.
Beleza, inteligência, coerência, respeito, dignidade, qualidade e, antes de tudo, verdade. Intensa, doa-se a tudo e a todos em que acredita. Arrisca, segue, aposta e crê. E como crê! Tem mania de ajudar, de compreender, de acolher e, às vezes, o seu coração tão grande a trai e se ocupa de gente diferente de gente, algo diferente de humano; só a casca!
Leveza e força. Determinação e carinho. Simplicidade e coragem.
Graça Targino, as palavras se tornam incompetentes para lhe descrever.
Minha vida sem você seria filme sem som e sem cor.
Amo muito e sempre.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ame sem esperar recompensas

"Postado por Paulo Coelho em 11 de agosto de 2009 às 01:21
Fonte:http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

Existem momentos em que gostaríamos muito de ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio.
Diz o mestre:
“Resta-nos o amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar, sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar o seu trabalho”."

Ter atitudes de amor, é diferente do amor em si. As atitudes de amor teem intenção de compaixão. Lembrem-se. Amo muito vcs!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sessão leitura de amigos.

Antes de mais nada quero informar a quem interessar posse que eu não pretendo nada além de expor minha visão, restrita visão e leitura de alguns seres que me rodeiam, mesmo sem estar por perto sempre. Quero apenas, através de textos expor-lhes minha admiração, respeito e amor. Só!
Ah! e a ordem de publicação, o tempo de exposição e números de comentários não está ligada, absolutamente, a predileções- recado aos ciumentos!
Os substantivos que a definem é doçura, brandura e meiguice. Sentimento. Sorriso e Lágrima. Intensa no amor ao próximo, em sua verdade e concepção do outro. Paciente. Quase não a vemos brava, ela sempre conta até 10 (...000...), mas diz a verdade, mesmo que doa. Vingativa com palavras e uma memória fantástica para armazenar passagens e frases ditas, nem sempre usa essa memória somente para agradar a quem ouve. Adorável criatura! Amada, muito amada. Mãe da Yasmin, filha de Sr. Ermeto (assim?) e Tia Beth, irmã da Thalita e da Deborah e amiga de uma incontável quantidade de gente...
Clarissa lhe amo muito. SEMPRE!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para análise.

Sem "pré-intenção" alguma, convido-os a uma análise, a partir do exposto, sobre si próprio.

" O homem de bem, exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."
" O que eu ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que eu faço, aprendo."
" Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo, quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo." (Confúcio)
"A alma não tem segredo que o comportamento não revele." ( Lao-Tse)


A todos os meus tesouros, sabidos e ocultos: uma semana linda e evolutiva!

Deus é o suficiente.

Inúmeras vezes na vida, por qualquer ou algum motivo nos sentimos muito aflitos e sós. Aí tendemos ao desespero e a fraqueza. Chegamos ao cúmulo de achar que estamos sós de fato e que ninguém vai se importar se você deixar de existir. Sabe o que é isso? Além de burrice é besteira, porque a todo momento, todo ele, você tem a Deus e a si próprio. Quando nascemos, ninguém segura sua mão na hora da sua passagem, e acho que muito pouco provável isso aconteça quando de nossa passagem desta para a outra avida, a eterna.
Deus tem me imposto ver e crer nisso há alguns poucos anos. Lutei para não absorver isso. Sábado tive prova que nesta vida, só temos a Ele e a nós mesmos; prova disso é que existem órfãos e mães que perdem seus filhos.... o que é inominável!
Hoje estou muito mais satisfeita com tudo, com todos. Não espero nada, não temo nada, sou livre e filha dileta de Deus! Do que mais preciso?
Quando cada um se conformar e se satisfazer com sua própria companhia; quando aprender a se entender e se ouvir; se perceber e se amar com tudo e apesar de tudo, tudo fica mais fácil.
"Seja quem for, mais seja você!", já diz a música.
Romanos, 8;35-39:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor a ti somos entregues à morte todo dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Cabana.





Você já percebeu o que há em "sua cabana"? Ou seja, você já mergulhou fundo em si próprio? Já procurou analisar-se e perceber-se enquanto SER HUMANO?
Quais os seus traumas, as suas dores cronicas, suas feridas abertas? Você perdoou ou esqueceu o assunto ou simplesmente largou o assunto em uma gaveta que você nunca organiza?
Perceber-se, entender-se é descobrir o infinito amor de Deus.
Para mim, o verdadeiro nome de Deus é escolha. E para você, qual o verdadeiro nome de Deus?
Desde a última semana eu estive num mergulho através de A Cabana, do escritor William P. Young, um mergulho esplêndido, uma descoberta pessoal dos valores humanos e valores celestes. A descoberta real que "não há sofrimento na terra que o céu não possa curar"; é o entendimento de que "a maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria "cabana"."
E que a prática da tentativa do perdão, lhe libertará da dor e do medo. E com o tempo, conseguirá perdoar de fato.
Peço-lhe licença para um conselho: Leiam "A Cabana". Lhes asseguro a boa leitura e bem estar.
Beijos no coração de todos,
Crika.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quen não tem amigos, não tem nada.

"O ser sempre trancende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importar mais [...] Deus, que é a base de todo ser, mora dentro, em volta e através de todas as coisas e emerge em últuma instância como o real. Qualquer aparência que aparência que mascare esta verdade está destinada a cair." YOUNG, William P. A Cabana.
De uns anos para cá, o culto à beleza externa tem sido motivo de neura e estudos por todo o mundo. Muitas vezes percebemos os investimentos trocados ou abdicados em nome da beleza. Antes de comprar um bom livro, cursar uma boa faculdade ou fazer aquele curso no exterior, as pessoas canalizam seus investimentos e forças para as clínicas de estética, academias e cirurgiões plásticos; o crescimento de intervenções cirúrgicas em nome do espelho, transcende o aceitável e escanteia os valores humanos propriamente ditos. O que está havendo com o mundo?
Os meus sinônimos de beleza são o bom caráter, o companheirismo, a lealdade, a caridade, amabilidade, respeito e tudo que engloba uma boa e verdade amizade. E os meus sinônimos de beleza são: GT, Bigena, Clarissa, Douglas, Elenilza, T.Graça em especial.
Porque quem não tem amigos, não tem nada!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Deus, O Cristo lhe ouve. Acredite!


Deus, dê-me toda a força e poder, dá-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones.
Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico!
Dá-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha.

Assim seja.

sábado, 20 de junho de 2009

Comigo não, violão!

A roda gira, a vida segue e as coisas vão se revelando. Nem sempre da forma que queríamos, que sonhávamos. Muitas vezes é expressamente necessário um tratamento de choque para que você entenda que o castelo de sonhos foi demolido e desdenhado. Que há pessoas no mundo que simplesmente não se importam em lhe atingir ou magoar. Pouco importa suas convicções, seu anseios, seus sonhos. Pouco importa se vão lhe magoar ou ferir de morte. Simplesmente não se importam com a sua dor. Mais o mundo não pisa no freio ou aciona a tecla pause enquanto você recolhe os cacos e tenta remendá-los para continuar vivendo, para ter vida, para ter paz.
Um turbilhão se instala e você nem sabe ao certo o que sentir. Alguém simplesmente diz: "É isso. É assim mesmo!" e eu lhes digo: NÃO! NÃO É ASSIM COISA NENHUMA!
Bem sei que Deus antes de ser Amor, é sobretudo, JUSTIÇA. Porém, no que me cabe e onde puder fazer "justiça com as próprias mãos", toda oportunidade que vier a ter em ensinar que coração dos outros é terra q ninguém pisa, muito menos faz baderna, o farei. Qualquer um, antes de qualquer passo, principalmente nos passos onde envolve alguém além de si próprio, TEM OBRIGAÇÃO de analisar riscos e consequências.
E tenho dito.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lembre...

"Onde você estiver,Não se equeça de mimCom quem você estiver não se esqueça de mimEu quero apenas estar no seu pensamentoPor um momento pensar que você pensa em mimOnde você estiver, não se esqueça de mimMesmo que exista outro amor que te faça felizSe resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quisOnde você estiver, não se esqueça de mimEu quero apenas estar no seu pensamentoPor um momento pensar que você pensa em mimOnde você estiver, não se esqueça de mimQuando você se lembrar não se esqueça que euQue eu não consigo apagar você da minha vidaOnde você estiver não se esqueça de mim."
Lembre que eu tenho o maior amor do mundo. Lembre que meu propósito de vida é ser feliz. Não haverão recaídas, porém, ninguém pode me impedir de viver minhas ausências como eu quiser...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Provérbio Chinês

Há um provérbio chinês que diz: "Viva cada dia como se fosse o último, por que um dia vai ser mesmo."
E, por que será que quase ninguém faz isso, exceto os acometidos de doenças graves ou em estado terminal? Inacreditável como passamos grande parte da vida na busca da tal felicidade-realização-reconhecimento e nos esquecemos de agradecer todas as manhãs até por estarmos com as unhas dos pés sadias e aptas para um sapato fechado!
Não somos donos do tempo, não somos proprietários de nós mesmos, então que tal começarmos o exercício de relevar algumas atitudes, da paciência, do perdão e do ouvido de mercador?- e da leitura seletiva?Essa, aprendi com a Clá!-
Só temos o agora, o minuto seguinte não cabe a mim decidir se terei, e exatamente por isso, que tenho aprendido a viver um dia de cada vez. Um passo depois do outro... tudo ao mesmo tempo só atrapalha e trás prejuízos incalculáveis, além de não os vivermos em plenitude. Não deixe de dar aquele abraço, aquele beijo ou aquele conselho, não deixe para ligar amanhã para contar AQUELA novidade, não espere uma folguinha para visitar alguém querido, não espere a vida passar!
As aventuras de amor que não vivemos, as alegrias compartilhadas que não saboreamos, os lugares que não visitamos, nada disso vai esperar dez minutinhos quando nossa hora chegar.
Viver com simplicidade é arte sem exposição em museu ou galeria.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saudade tem...

cheiro, cor, gosto e face.
Às vezes, tem uma cara brava, com olhos vermelhos e jeito de ira. Às vezes, aparece com cara travessa, sapeca, que lhe aperta o peito do nada ou por quase nada. Só porque alguém disse algo que lembra um outro alguém, ou uma música que toca na hora mais inapropriada. Simplesmente, surpreende e dá voltas e apertos no coração e já some. Noutras ocasiões a danada, vem com cara lisa, fingindo ser boazinha e que na melhor das intenções, trás as melhores lembranças... justamente aquelas que você não quer mais lembrar.
Zeca Baleiro diz que "saudade é um filme sem cor, que meu coração quer ver colorido." Pode até ser, mais a SAUDADE tem multiplas personalidades. Em muitas oportunidades lhe acho falsa, sorrateira, fingida mesmo! Aí sinto pena, peso na consciência...será que a pobrezinha tem tanta culpa, assim?Será que sofre de transtorno bipolar... sei lá. Ela me confunde, como fazem os psicopatas... isso digo, sem querer magoa-la, lógico!
A maioria das vezes que ela me visita- e olha que ela, depois de mim, é quem mais frequenta meu apartamento- vem com cheiro de mofo, de guardado... igual o cheiro do meu quarto na casa de minha Mãe. E como quem quer chamar atenção de qualquer forma, vem vestida de cor cítrica e forte, exatamente com a cor das frutas que o Dr. Valdeci me proibiu consumir por conta do refluxo-gastrite que adquiri; não duvido isso também ser coisa dela. Aliás, se bem que a danada não é azeda... é amarga.
Me envergonho de ter exposto os defeitos da minha maior companheira, mas, todos temos defeitos,não é só porque convivemos e até no entendemos bem que vou omitir os defeitinhos dela, ?

domingo, 24 de maio de 2009

Tem aqueles...

Hoje descobri que o CBH é muito mais companheiro que eu pensava, descobri também que ir ao cinema sozinha é uma delícia!
Descobri que o ditado que diz: ..."o que importa é quem você tem na vida" é uma verdade absoluta! Para ter alguém, comprovadamente, não precisa se estar junto, conviver, dividir todas as novidades ou contar todos os segredos. Basta estar dentro, sentir a falta e sentir necessidade de matar a saudade! Ter alguém, concretamente não é ter com quem dividir a cama, o aluguel ou a conta do restaurante. Ter alguém é ter AMIGOS, ter alguém é ter quem gosta de você, assim mesmo, "comprando" o pacote completo. Alguém que não é da sua família e que mesmo assim lhe aguenta do jeitinho que só você tem. Aliás, amigo é mais! Porque mesmo com seus defeitinhos, os amigos lhe escolhem pra tá dentro deles.
Todo mundo, todo mundo no mundo inteiro PRECISA de um AMIGO. Eu tenho alguns poucos, mais suficientes para minha sanidade...
Tem aqueles que vejo todos os dias;
Tem aqueles que eu não vejo nunca- mais que amo como sempre foi;
Tem aqueles que foram morar muito longe, que passamos dias sem nos falar;
Tem aqueles que moram pouco longe, mais que toda novidade importante eu TENHO que ligar pra contar;
Tem os que lhe servem de inspiração e modelo;
Tem os de farra e aqueles que só aparecem quando sabem que você está doente ou triste.
Mas, sobretudo, há aqueles que te amam e esse é o maior patrimonio que alguém pode construir.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cada um no seu quadrado (?)

A individualização da vida, da carreira e dos sentimentos... tudo isso me perturba muito. Nunca fui amante da solidão. Gosto de GENTE, do cheiro, da voz, do calor e da cor das pessoas. A vida há muito tem me imposto esta condição de só, sozinha. Moro só, desenvolvo minhas atividades remuneradas sozinha, vou para casa assim e para o supermercado também. Durmo e acordo, sinto dúvidas e desabafo e conto os meus segredos também a elas: as paredes. Fiéis escudeiras!

O travesseiro também é uma bom amigo, amante e companheiro! Ele é fantástico, um fofo. Com ele não consigo dividir angústias... ele não deixa! Com ele divido aventuras fugazes e sonhos também assim, mas, sobretudo com ele, divido a tranquilidade de uma consciência limpa.

Por mim eu viveria sempre rodeada de GENTE, viveria em uma comunidade alternativa onde só os valores humanos poderiam prevalecer; onde nós pudéssemos dividir ideias, cerveja e sorrisos quase que diariamente. Pensando bem... bem que a busca pelo bem-estar-realização-sucesso fosse terminantemente dissociada da busca por valores estimáveis em cifras, nera?

Meu dia-a-dia tem sido um mix de ideias, sentimentos que não consigo digerir... às vezes nem engolir. Talvez diante de tudo isso e exatamente por isso, o Pai me tem permitido a solidão como companhia... sem arrogância, nem narcizismo, nem prepotência ou o que o valha, mas, deve ser porque as respostas estejam em mim e a minha opinião e cia seja realmente o que basta.

As pessoas muitas vezes não são humanas e a cada dia esta condição de "não-humanas" as tornem seres imprevisíveis; por isso, cada um concentrado em seu umbigo, com seus problemas,anseios e desejos as tornem menos acessíveis. E assim, cada um no seu quadrado, construímos uma história enúmeras vezes insossa e sem graça.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pense Bem!!!Postado por Paulo Coelho em 04 de maio de 2009 às 00:05

Trecho de uma meditação de K. Gibran, escrita na Sexta-Feira Santa:
“Tu és sobre a cruz manchada de sangue, o mais poderoso de todos os reis. Tu és, na agonia de Tua morte, mais temível que mil generais e mil exércitos. Tu és, em Tua melancolia, mais alegre que a primavera com suas flores. Tu és, em Tuas dores, mais sereno que os anjos em seu paraíso. Tu és, na mão dos carrascos, mais livre que a luz do sol. A coroa de espinhos na Tua cabeça é mais formosa e mais augusta que a coroa de um governante; e o cravo na palma de Tua mão é mais imponente que o cetro dos soberanos”.
“Perdoam, pois, estes fracos que se lamentam sobre ti, em vez de se lamentarem sobre si mesmos; perdoa porque não sabem que venceste”.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A burrice dos tolos.

A vaidade é burra, cega e engana o próprio indivíduo. O tolo acha que tudo pode munido se seu poder eletivo... BURRICE!
Todo arrogante é tolo e todo tolo é burro, logo todo arrogante é burro, porque sempre acredita nos conselhos vindos do próprio umbigo. Bitolado, acha que a humanidade existe apenas para lhe servir e nunca se preocupa com sua plantação. Sabemos que não há plantação sem colheita e o BURRO planta sem observar e quando na sua colheita, reclama e esbraveja como se fosse injustiça e perseguição... Atentai bem!
O espelho, dependendo quem se observa, as vezes também mente.Cuidado!
Amanhã vai ser outro día
Hoje você é quem mandaFalou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.Viu?
Você que inventou esse EstadoInventou de inventar
Toda escuridãoVocê que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão
Apesar de vocêamanhã há de ser outro día.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforía?
Cómo vai proibirQuando o galo insistir em cantar?
Água nova brotandoE a gente se amando sem parar.
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimentoVou cobrar com juros.
Juro!Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,Esse samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Agora tenha a finezade “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,Cada lágrima rolada
Nesse meu penar Apesar de vocêAmanhã há de ser outro día.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não quería.
Você vai se amargarVendo o día raiar
Sem lhe pedir licença.E eu vou morrer de rir
E esse día há de virantes do que você pensa.
Apesar de você
Apesar de você Amanhã há de ser outro día.
Você vai ter que ver A manhã renascer
E esbanjar poesía.
Cómo vai se explicarVendo o céu clarear, de repente,Impunemente?Cómo vai abafarNosso coro a cantar,Na sua frente.Apesar de você
Apesar de vocêAmanhã há de ser outro día.
Você vai se dar mal, etecétera e tal,La, laiá, la laiá, la laiá...
(Chico Buarque)

terça-feira, 28 de abril de 2009

A loja de doces- Por Paulo Coelho.

Postado por Paulo Coelho em 27 de abril de 2009 às 01:05:

O rabino Yitzchak de Kamarna usava uma loja de doces como metáfora para a busca espiritual.
Se uma pessoa entra numa loja de doces, que é repleta de balas e bombons, a primeira coisa que o baleiro faz é dar-lhe uma provinha de cada produto, para ver se alguma lhe agrada.
Depois de degustar um pouco de tudo, o cliente seleciona algo, então o vendedor lhe diz: “agora você pagará para comer o que lhe deu tanto prazer”.
Todos nós, no início de qualquer jornada, temos o que se chama de “sorte de principiante”. A amostra grátis da Luz Divina está plantada no coração, acordando ao menor sinal.
Na medida em que escolhemos o caminho, cabe a nós pagar seu preço, se desejamos seguir adiante.- grifo nosso.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Fé.

'Andar com Fé eu vou que a Fé não costuma "faiá".'
Eu creio, acredito em Deus e na boa vontade dos filhos dos homens. Acredito que Deus sempre tem um plano para cada um de nós; creio em Seus designos, no Seu infinito amor e na Sua justiça. Não há nada por sobre esta terra que aconteça sem o Seu consentimento... Lógico que temos o livre arbítrio, mas se temos Deus em nós fica mais fácil escolher os melhores caminhos a serem percorridos.
A vida- ou Deus - tem me imposto desafios e eu os encaro. Ah! E não é sorte, é competência!
Hebreus 10:1-3;6. " Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (...) Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

sábado, 25 de abril de 2009

A dona da felicidade.

Ana; Ana Luiza.
Amor. Saudade. Cheiro. Risada. Verdade.
Carinho e Felicidade.
Paz e Chamego.
Aconchego.
Meu amor e minha saudade.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Assim caminha a humanidade...

Incrível e surpreendente a capacidade humana em dissimular e mentir. Em um dado momento o corpo reage à mentira e entrega todo o jogo...
Foi assim: Ontem, CPI Euromar. Três depoentes. Um funcionário. Outro sabido. O último o ator e dono de tudo. É difícil adivinhar quem foi traído pela própria carne? O funcionário, lógico!
Numa sessão de quase dez horas, ainda tem nego que diz que assessor parlamentar é vida macia...
Num teatro onde não há espetáculo, mas que se faz necessário público e ordem.
Concluam vocês!
Beijoooos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pro dia nascer feliz.

As enchentes têm castigado o pobre do Maranhão... onze municípios decretaram estado de emergência... e a gente?
Lambendo os próprios problemas, porque afinal de contas, o que importa é o nosso umbigo, certo???
ERRADO!!!
Vamos colaborar galera, só esperar pela turma que senta em cadeiras caras, não rola.
Telefone da defesa civil: 98- 3212 8473. Se você não sabe como nem por onde começar a ajudar, eles te orientam!
Salmo 90: 12 "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Conto com vocês!!!
Bjs