sábado, 20 de junho de 2009

Comigo não, violão!

A roda gira, a vida segue e as coisas vão se revelando. Nem sempre da forma que queríamos, que sonhávamos. Muitas vezes é expressamente necessário um tratamento de choque para que você entenda que o castelo de sonhos foi demolido e desdenhado. Que há pessoas no mundo que simplesmente não se importam em lhe atingir ou magoar. Pouco importa suas convicções, seu anseios, seus sonhos. Pouco importa se vão lhe magoar ou ferir de morte. Simplesmente não se importam com a sua dor. Mais o mundo não pisa no freio ou aciona a tecla pause enquanto você recolhe os cacos e tenta remendá-los para continuar vivendo, para ter vida, para ter paz.
Um turbilhão se instala e você nem sabe ao certo o que sentir. Alguém simplesmente diz: "É isso. É assim mesmo!" e eu lhes digo: NÃO! NÃO É ASSIM COISA NENHUMA!
Bem sei que Deus antes de ser Amor, é sobretudo, JUSTIÇA. Porém, no que me cabe e onde puder fazer "justiça com as próprias mãos", toda oportunidade que vier a ter em ensinar que coração dos outros é terra q ninguém pisa, muito menos faz baderna, o farei. Qualquer um, antes de qualquer passo, principalmente nos passos onde envolve alguém além de si próprio, TEM OBRIGAÇÃO de analisar riscos e consequências.
E tenho dito.

2 comentários:

  1. Eu concordo com vc sem tirar nem pôr... Mas aprendi tbm que não importa o quanto a gente se importe vai ter alguem que não se importa de forma alguma...
    Não temos o direito de ferir o outro só pra alimentar nosso ego. Isso não se faz...
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. É Clá, tem gente que não entende fácil que a vida ensina!
    Mais deixe estar...
    Lhe amo.

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!