terça-feira, 2 de junho de 2009

Provérbio Chinês

Há um provérbio chinês que diz: "Viva cada dia como se fosse o último, por que um dia vai ser mesmo."
E, por que será que quase ninguém faz isso, exceto os acometidos de doenças graves ou em estado terminal? Inacreditável como passamos grande parte da vida na busca da tal felicidade-realização-reconhecimento e nos esquecemos de agradecer todas as manhãs até por estarmos com as unhas dos pés sadias e aptas para um sapato fechado!
Não somos donos do tempo, não somos proprietários de nós mesmos, então que tal começarmos o exercício de relevar algumas atitudes, da paciência, do perdão e do ouvido de mercador?- e da leitura seletiva?Essa, aprendi com a Clá!-
Só temos o agora, o minuto seguinte não cabe a mim decidir se terei, e exatamente por isso, que tenho aprendido a viver um dia de cada vez. Um passo depois do outro... tudo ao mesmo tempo só atrapalha e trás prejuízos incalculáveis, além de não os vivermos em plenitude. Não deixe de dar aquele abraço, aquele beijo ou aquele conselho, não deixe para ligar amanhã para contar AQUELA novidade, não espere uma folguinha para visitar alguém querido, não espere a vida passar!
As aventuras de amor que não vivemos, as alegrias compartilhadas que não saboreamos, os lugares que não visitamos, nada disso vai esperar dez minutinhos quando nossa hora chegar.
Viver com simplicidade é arte sem exposição em museu ou galeria.

Um comentário:

  1. Nossa Amiga!!!

    Lindas e sábias palavras!!!

    Te Amo bem muito!!!

    Saudades!!!

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!