segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Qual a cara e o cheiro do seu amor?

Para mim, e para algumas pessoas que eu conheço, o amor só é mágico, porque é sinonimo de ilusionismo. O amor em todas as suas vertentes teria a obrigação de engrandecer, somar, completar, complementar. O amor é simples, fácil, mas inúmeras pessoas no mundo acham que complicá-lo é melhor, talvés pela necessidade de camuflagem, visto que muitas, muitas delas acreditam que expor amor é expor fraqueza. Eu já fiz isso algumas vezes e eu tenho certeza que você, consciente ou não já fez também.
Quando eu penso no amor personificado, imagino que a cara do amor é uma campo de lírios, com vento suave, onde próximo tem uma colina, que o sol se recolhe por trás lindamente só para descansar. Vejo a caretinha da Ana Luiza, que encolhe os lábios e o nariz fazendo som de cheirando forte para expressar ternura e toda verdade do seu amor simples. Vejo um abraço apertado que ganho da Clá, o abraço dela além de tudo acolhe... é balsamo. Vejo a inquietude do PH, tentando achar as palavras certas para me aconselhar sem machucar. Acho as palavras sempre ternas e parciais de Maria Eugênia, que sempre muito perto de Deus, me acalma e conforta, sempre de longe, sempre por telefone. Visualizo as imaginações de meu Pai, que nunca sabe dizer, mais se comporta diante de nós com uma linguagem corporal fora do comum, com o olhar a gente já entende todo o seu amor, sua preocupação e sua admiração; e minha Mãe, que a vida ensinou que os fracos não vencem, que o coitadinho não tem vez, mais que quando acionada apresenta e oferece toda a compreensão e zelo desse mundo. O amor depende de quem ama. O amor são muitos em cada um. A GT é o amor intenso, seleto; que ama sem defeito e demonstra sem subterfúgio. A Grazi por exemplo é a minha parte do amor que soma, que perdoa, que silencia para dizer. O meu amor Nêga é a parte que explode que não sabe racionalizar, mais que ama sem medida e sem saber expressar. O meu amor Douglas não sabe se defender, prefere deixar-se machucar a machucar, e acredita firmemente que pode aguentar toda dor que lhe chegar- não pode!-
O meu amor tem cheiro de Rodrigo, Rafael, Yamin, Renara e Marcelle; cheiro de descoberta, de crescimento, mas sobretudo, de inocência. Amo muito, acredito na força brutal da paz que o amor traz e continuarei amando sem medo de julgamentos ou rótulos, porque para mim o que importa é a verdade do meu amor.

5 comentários:

  1. FOI PRA ME FAZER CHORAR ... TIAMU E TE ADIMIRO MUITO E TER A CERTEZA Q VC ESTÁ AO MEU LADO PRA APARAR AS ARESTAS E ME APOIAR ME CONFORTAR MUITO, AKI KÁ DENTRO DESTE PEITO MARROM AVELUDADO BATE UM PEDACINHI DE CARNE QUE CERTAMENTE VC TEM UM LOTE Q ADIQUIRIU COM MUITO CARINHO,E , CERTAMENTE OS IMPOSTOS Q VC PAGA PAGA DE UMA FORMA TÃO FACIL...., COM MUITO CARINHO AMIZADE E COMPANHEIRISMO, COMO DIZ O TIRIRICA, UM AMIGO É PRA ACUDIR O OUTRO... AMO-TE INCONDICIONALMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Sinto amor até na tua raiva!!! Te amo muito e pra sempre!
    Clarissa

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito no amor que não seja dessa forma que descreves, o amor está nas nossas atitudes para com o nosso próximo. Te amo!!!!!!Eugenia

    ResponderExcluir
  4. ele ainda não consta na lista, pq?

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!