segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pare.

Nesse mundo maluco, nessa vida louca que levamos esquecemos o quanto precisamos parar. PARAR! Respirar fundo, enxugar o suor da testa, tirar o cabelo do olho e olhar direito; olhar em volta, perceber e sentir o clima, a respiração, o olhar, o toque e o apreço.
Com certeza, ainda que seja apenas um único ser vivo, somos MUITO IMPORTANTE para alguém e é esse o alguém que temos na vida. Não importa se da família, ou um amigo, ou um vizinho, namorado, marido, filho, cachorro ou periquito; o que importa é a importância de ser para algum ou qualquer um desses. Não tenho dúvidas que há em seu coração uma pessoa, em cada categoria, mais especial que outras. Todos nós temos os nossos eleitos.
E nessa correria que contradiz com a inércia do engarrafamento de meus sentimentos é que procuro, avalio, penso e peso os meus arredores. Pode ser medo, sim, mas, prefiro a palavra prudência. Só eu sei o que se passa dentro de mim, ainda que eu explique por horas, meses ou anos, nada adiantaria.
A minha verdade, tranquilamente, pode chocar com a sua, pode contradizer e desfazer. Mas a minha verdade adquirida, absorvida, assimilada, essa ninguém rouba de mim.
E a verdade do meu coração é a crença na absurda força da paz, na brutal força do amor. Eu acredito firmemente que o amor constrói, completa. E tenho certeza que eu e você somos muito amados, talvez não na medida satisfatória, ou na demonstração desejada, mas, somos muito importantes para alguém e, assim, nos tornamos responsáveis por zelar e proteger esse amor. Reflitam.

2 comentários:

  1. Não se deve esquecer não não se caminha só. Olhar pro lado e ver quem se ama e reconhecer, cuidar, manter... é um sinal de que nunca se vai se sentir só. Nem q esse amor esteja muito muito longe, ele de alguma forma vai estar presente nem q seja dentro de nós....
    Te amo muito
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que palavras lindas e sábias! Até postei no meu twitter! "O afeto é uma moeda de valor inestimável" :)

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!