segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A.R.T.E.

"...o tempo e som são os grandes deuses incombatíveis. Só por serem abstratos, já se dizem e se provam. Chegam até nós e nos modificam como bem entendem...doces, escorregadios, excitantes; de todos os modos. Mostram e escondem tesouros. Provocam e acalmam. Escaravelhos dourados, provocando poentes, nascentes, conforme as necessidades".
Maria Bethânia


Para o dicionário Aurélio:

"ar.te

Substantivo feminino. 1.Capacidade humana de criação e sua utilização com vistas a certo resultado, obtido por diferentes meios: arte da caça; arte de dominar o fogo; arte de compor poemas, etc.2.V. artes plásticas.3.Os preceitos necessários à execução de qualquer arte.4.Habilidade; engenho.5.Ofício (em especial, nas artes manuais).6.Maneira, modo.7.Bras. V. travessura.Artes gráficas. 1.Conjunto de técnicas e atividades relacionadas à impressão de livros, revistas e jornais.2.Atividades técnico-artísticas voltadas para a produção de gravuras, cartazes, capas de livro, etc.Artes plásticas. Artes que se manifestam por meio de elementos visuais e táteis, tais como o desenho, a pintura, a escultura, etc.; belas-artes, arte."

Para mim, ARTE é o dom de tocar a alma, o coração. É a sublimação; presença de Deus, a certeza de Suas intenções em tocar ao coração e levar paz ao corpo, a mente e ao espírito. O artista é o instrumento. Amo as artes em todas as suas vertentes. A arte da amizade, a arte de interpretar, cantar, pintar, conquistar e esculpir. A arte de agradar, arte de levar paz. Tenho alguns ídolos em cada vertente, os artistas que possuem o dom da compreensão para mim: os mais formidáveis!
Estou há uma semana "convivendo" com Bethânia e sua arte de interpretar. Que cia incrível a dela, tão gostoso vê-la e revê-la. Totalmente compreensível seu título de DIVA.

Minha paz de espírito, a minha sublimação e o meu auto-controle estão sendo as minhas maiores e mais importantes conquistas; o meu tesouro maior que me acompanhará onde eu for. Ingratidão não faz parte de minha construção, nem considero tê-la e por isso mesmo, serei ETERNAMENTE grata àqueles que em algum momento de suas vidas moveram um músculo por mim, em minha defesa, para o meu bem; ainda que hoje venham movendo o corpo inteiro contradizendo o tudo de antes. Ainda assim: MUITO OBRIGADA!

A arte de viver bem, a mais difícil, a arte que mais exige talento, porém, adaptável e desenvolvível por todos nós.

3 comentários:

  1. Nossa Amiga... Um dia, qnd eu crescer quero esrever bonito assim...

    E qnt à Arte de Viver bem... Gente do céu! Pra mim é a mais fácil... basta praticar o: Abstrai.
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "Minha paz de espírito, a minha sublimação e o meu auto-controle estão sendo as minhas maiores e mais importantes conquistas"
    .
    Isso é verdade!!!
    Tenho acompanhado de perto o quanto tu vem crescendo como pessoa
    rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris,fico feliz em ver q vc vem amadurecendo, trabalhando e buscando sua felicidade, afinal de contas,a felicidade nasce primeiro dentro de nós.
    Voce merece tudo de bom nessa vida. Fica com Deus!
    Bjos, Michelle

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!