sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Hei Dor!?! Eu não te escuto mais!!!'

Estava eu conjecturando aqui com os os meus botões...
Sinceramente? Gente é um bicho engraçado, ou melhor, gente é um bicho muito difícil. não?
Chora porque tá triste, chora de saudade, chora de alegria e por conquista. Rir quando não pode, rir para esconder tristeza, rir de nervoso e rir para incomodar os outros. Aaaaah eu adoro rir. E, quem me conhece sabe que as minhas risadas são sempre sonoras... bem sonoras!
Tenho o riso fácil, gosto de gargalhar porque tenho uma fantástica sensação de bem estar a cada espaço na respiração e a cada contração dos meus músculos abdominais quando rio. Sem medo, vergonha ou preocupação com os mais recalcados, rio de boca bem aberta e ainda -só de mal! hihihi- inclino a cabeça pra trás, assim mesmo, como se estivesse zombando da dor.
E zombo mesmo! Mentalmente, ainda coloco uma mão na barriga e com a outra aponto o dedo na cara da dor: hahahahaha Bem feito dona dor! hahahahaha A sra. nem me abala mais! hahahaha
Rir é tão importante quanto chorar e vice-versa. Porém, nada nem ninguém pode ter o controle disso. No decorrer da construção de nossa história, por descuido, ingenuidade ou irresponsabilidade colocamos o "controle-remoto" de nossos sentimentos e emoções nas mãos de terceiros. Maior burrice!
Eu já fiz isso e acredito que você também já fez. Há momentos que até vale a pena, porém, na maior parte das vezes, o machucado é maior que as cócegas.
Continuo tentando ser uma pessoa melhor a cada dia e isso implica em dizer que eu fui obrigada inicialmente a confiscar o "controle-remoto" das minhas emoções. Agora ele é só meu. MEU! Entendeu?
Não vou escondê-lo em cima do guarda-roupa para que ninguém alcance, nem dentro de um cofre com chave de segredo... eu não! Eu vou é deixá-lo sempre à mão- à minha mão!- e ainda, de vez em quando balança-lo com cara de deboche olhando no olho e disparando assim:
- Olha o que eu tenho aqui e não te do-ou!
E vou rir, gargalhar bem muito para que não reste dúvida que a minha felicidade só depende exclusivamente de mim.

2 comentários:

  1. "É melhor ser alegre que ser triste
    Alegria é a melhor coisa que existe
    É assim como a luz no coração..."

    Nada melhor do impor essa condição de que a sua felicidade só depende de vc mesma.

    Viva pra si, faça o que achar bom pra você e não pra agradar os outros... Use aquela roupa que vc gostou e não a que está na moda...

    E quem achar bom, ótimo e quem não achar... vc dar aquela gargalhada bem gostosa só pra expressar tamanha 'preo'... rs.

    Admiro e amo-te bem mt!

    Um grande bjo!!!

    Dadá

    ResponderExcluir
  2. Essa risada eu sou testemunha, muitas vezes eu sorri só de ouvir aquela sonora gargalhada.
    Estou muito feliz em saber que agora tristezas, coisas ruins, não a abalam e nem a fazem sofrer. Te considero forte, amiga, vencedora e vou te agradecer sempre. Tenho certeza que foi Deus que entrelaçou nossos caminhos com propositos que hoje sabemos. Te amo de verdade um grande bjo





    Izolda Saraiva

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!