sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AOS MEUS INIMIGOS, COM AMOR.

Outro dia recebi um pedido, no mínimo, inusitado. Disseram-me: "Crika, você escreve tão bem e fala tanto de amigos... você poderia escrever um texto seu sobre inimigos" Já imaginou?
Eu fiquei surpresa com este pedido, porém, um tanto reflexiva. E há alguns dias tenho tentado organizar as ideias em formas utilizáveis e cabíveis num texto, mas sobretudo, compreensíveis a mim mesma. Como eu posso falar de inimigos? O que é um inimigo? Quem são nossos inimigos? Como os "adquirimos"? Por que os "conquistamos"? Alguém tem alguma ideia para estas respostas?
Acredito que não há uma única resposta para cada uma das indagações já feitas. Os meu maiores inimigos são os números: da balança, da conta bancária, dos juros, dos Km's, do manequim...
Acredito que a aquisição de um inimigo as vezes é legal; digo legal pelo fato de que alguns deles são adquiridos porque a pessoa na verdade gostaria de ser a gente, então não deixa de ser uma forma de admiração. A criatura queria ter nossas características e por não tê-las nos rejeita e por isso também procura nos atrapalhar, ofuscar, prejudicar. E assim o inimigo se faz digno de compaixão, piedade mesmo. Coitado(a)!
Quando você adquirir um inimigo exercite suas atitudes de amor, pois um ser que é capaz de mover um músculo, de concentrar esforços e gastar seu tempo com o intuito de prejudicar alguém assina sua confissão de incompetência, de mediocridade e de vazio. E alguém que promove a dor de alguém por inveja e/ou incapacidade já não se prejudicou o suficiente? Já não se castigou?
Eu desejo vida longa aos meus inimigos, longa o suficiente para que a vida lhes ensinem e eles aprendam, torço que haja tempo para que eles mudem, cresçam, evoluam e se tornem dignos de serem classificados de seres humanos de verdade.
E um aviso aos meus inimigos: EU ADOOOORO SER EU!

2 comentários:

  1. Então brindemos:

    "Vida longa pra quem ainda não aprendeu a cuidar e viver a sua!!!"

    Tim Tim!

    rsrsrsrsrs.

    Adooooooooooooooooooooooooro!!!

    ResponderExcluir
  2. Toda pessoa não suficiente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.
    Mas existem pessoas que possuem tudo e mesmo assim infernizam a vida dos outros.
    O que fazer com essas criaturas?
    Não tem um jeito da vida ensinar eles logo logo não?
    Um brinde então às pessoas do BEM e portadoras de AMOR no coração!!! :)

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!