segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alegria.

Em estado de graça, com o coração batendo em ritmo de samba de roda e as borboletas dançando como em uma have no estômago... que sensação gostosa, ? Estou falando de alegria, não de felicidade, é bom que se diga.
Aliás, qual a diferença entre elas?
fe.li.ci.da.de: Substantivo feminino. 1.Qualidade ou estado de feliz.2.Bom êxito; sucesso.
a.le.gri.a: Substantivo feminino. 1.Qualidade ou estado de quem tem prazer de viver, de quem denota jovialidade.2.Contentamento, satisfação. Fonte: MiniAurélio
Assim, eu digo com todas as letras: ESTOU EM ALEGRIA! Não a extrema, não a eufórica, mais aquela que faz rir do nada quando vem um flash na memória, por exemplo.
A felicidade constante não existe, besteira passar a vida procurando!
A insatisfação é necessária para a não acomodação, para a busca do crescimento pessoal, profissional, ela deve aparecer como impulso nunca como desmotivação ou aspecto negativo.
Fui, até "ontem", uma insatisfeita por hobby. Perdi muito tempo e deixei de viver muita coisa em sua plenitude exatamente por isso. E qual o bônus? Não há bônus nisso!
A alegria de se estar vivo, de ter saúde para ir adiante, pra "lutar" por seus objetivos - alegria em ter objetivos na vida!!!- para conservar e conquistar amigos. A alegria de acordar de manhã; de uma refeição deliciosa- as vezes nem tão gostosa, mais só em tê-la já é um bom motivo -, a alegria de ser amado e se ter a quem amar.
Tem alegria maior que sentar a beira-mar, contemplar o por-do-sol na cia de uma skol gelada, com os pés fora do sapato e ouvindo sua canção favorita?
Tem alegria maior que juntar seus amigos, jogar conversa fora, morrer de rir - e porque não chorar?- com eles ouvindo suas histórias e contando as tuas?
Tem alegria maior que ouvir um "eu te amo" de um paquera, amor, sobrinho, afilhado ou amigo?
Tem alegria maior que a saúde e a plena função das facudades mentais de todos os que lhe são caros e raros?
A vida é uma celebração e como todo espetáculo, existe os imprevistos, não há perfeição - ainda bem!-, não há roteiro, não há plano que se siga a risca, por tanto, vamos exercitar o bom humor, a paciência e a fé. Não há problema sem solução nessa vida e não há dor ou amor que o tempo não resolva. Tudo, absolutamente TUDO de um jeito ou de outro, se resolve.
Alegria, alegria!

3 comentários:

  1. Mooooooito beeeeem!!!

    Como eu sempre digo... "É melhor ser alegre do que triste A alegria é a melhor coisa que existe..."

    Creio que nossa Felicidade está na nossa Alegria... Se estamos Alegres nos sentimos as pessoas mais felizes do mundo e se alguma coisa não dá certo ou não agrada, ficamos triste e nos sentimos injustamente infelizes.

    Então cultivemos a alegria no nosso dia a dia... pq querendo ou não, terminamos tirando nossa felicidade dela.

    Eu sempre Amo seus posts... Sempre me dizem muita coisa boa no qual vale a pena pensar junto com vc e fazer parte disso tb.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu me vi nessa frase : "Fui, até "ontem", uma insatisfeita por hobby."
    .
    Realmente, tudo muda quando estamos de bom humor e com um sorriso no rosto.
    O que importa é a alegria...sempre!!!
    As coisas parecem até fluir melhorar qd estamos de bem com nós mesmos, e até o mundo parece nos sorrir.
    .
    Continue sempre assim amiga!!!
    Esse blog me deixa sempre com alto-astral quando eu leio.
    .
    Muitas e muitas borboletas na sua barriga, viu?
    =D

    ResponderExcluir
  3. então, a felicidade existe.
    quem é alegre é feliz?
    eis a chave para todos os males da humanidade?
    o mistério de todos que procuram fórmulas emagrecedoras, rejuvenescedoras, alquimias malucas?
    o mistério de ser feliz é estampar um sorriso no rosto e ser alegre por natureza?
    haha!
    adorei o blog! vou passar mais vezes aqui.
    e eu, sinceramente acredito em felicidade e, acredito na essência de ser feliz. acho que se nós temos a alma feliz podemos manter o corpo alegre. mesmo que eu talvez não consiga isso sempre.
    a alegria é vital para a felicidade :D

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!