terça-feira, 14 de setembro de 2010

insatisfação.

Quantas por repetidas vezes lhe ocorrem às perguntas: "O que eu estou fazendo da minha vida?" ou "Será que vale a pena?" ou "Até onde vale a pena tanto esforço?" São perguntas que por si já denotam a resposta. O nome, na verdade, disto tudo não mais é que INSATISFAÇÃO!
Ela pode ser um divisor d'águas em nossa vida. Ela pode ser a força propulsora que nos faltava. Ainda em decorrência desta, nos deparamos com o fator MUDANÇA. E toda mudança exige esforço, força de vontade e determinação; é geralmente dolorosa e lenta.
É preciso mudar hábitos, mudar de endereço, de cidade, de emprego, de chefe. Mudar os planos, os sonhos e os objetivos. Ou simplesmente mudar de estratégia.
Ou seja, é a insatisfação que nos move, que nos faz perceber que aquele grande amor não era tão grande assim; que aquele sonho na verdade era medíocre demais; que aquela pessoa não era tão sua amiga quanto parecia... que você merece e pode muito mais.
Eu sempre me culpei por ser exigente. Eternamente insatisfeita com tudo. E quer saber? Eu prefiro assim. Tudo que aí está pode e deve ser mais, pode ser melhor, mais mágico, mais importante, mais inesquecível.
A insatisfação é com certeza coisa de Deus. Quer ver observe. Não há só dia ou só noite. Não há só frio ou só calor. Não há só praia ou só montanha. Não há só flores ou só frutos.
De qualquer forma, a insatisfação promove mudanças. E, geralmente, mudanças nos fazem aprimorar e refinar os anseios e desejos. A gente se recria, se reinventa.
Voltei!

3 comentários:

  1. Realmente a insatisfação das pessoas esta no seu cotidiano e concordo com vc quando diz:Eu prefiro assim pq daí melhoramos e tornamos tudo mais intenso. Bjoks Crika!

    ResponderExcluir
  2. O que seria de nosas vidas sem a insatisfação?!?
    concordando plenamente com vc, é isso que nos impulsiona ao novo, a provar novos sabores, novas roupas, novas cores, novas sensações!

    Bjão!

    Love "U"!!!
    Dada

    ResponderExcluir
  3. Estou em plena mudança de hábitos e atitudes, em busca das tais novas sensações... Bom demais permitir-se mudar!

    Voltarei aqui. Beijos.

    ResponderExcluir

Se meta e se envolva!